contato@deluxfotodepilacao.com.br

A FOTODEPILAÇÃO

Conheça mais sobre esse tratamento

LUZ PULSADA E FOTODEPILAÇÃO

A LUZ INTENSA PULSADA (LIP) é uma tecnologia mais nova que o LASER, mais confortável e mais segura. Tive a oportunidade de trabalhar com as duas tecnologias, e pela minha experiência (sem medo de errar, foram milhares desse procedimento), optei hoje por trabalhar só com a LIP para Fotodepilação pois é menos invasiva, temperatura menor que diminui o risco de queimadura, agride menos a pele, as manutenções ocorrem tanto com LASER como com LIP. Recebo clientes que fizeram com LASER e com LIP e precisam de manutenção, uns com 3 a 4 sessões já resolvem, outros que já fizeram mais de 15 sessões de LASER e ainda não eliminou os pêlos, como também outros precisam fazer mais de 8 de LIP. Os resultados dependem da genética, do comprometimento do cliente, de alterações hormonais, medicamentos, da qualidade do aparelho, do conhecimento e experiência do profissional. Dê preferência ao aparelho que possua cooler na ponteira, e que utilize gel no procedimento, trazendo mais conforto e segurança.

Antes de iniciar o tratamento é importante fazer uma avaliação, ver as indicações e contra indicações, saber um pouco do histórico do cliente, explicar detalhadamente como é o procedimento, o que ocorre durante e no pós a aplicação, como no decorrer do tratamento.

Pessoas de pele negra tem que utilizar aparelho que dê condições de programá-lo para peles negras (fototipos altos), e um profissional experiente em pele bronzeada. O ideal é que hidrate bem a pele, espere entre 20 a 30 dias para fazer o procedimento por causa da alta concentração de melanina, e pelo fato da pele ter sofrido um processo inflamatório causado pelo sol, a LIP age diretamente na melanina. Na pele negra ou bronzeada encontramos uma concentração alta de melanina, nesse caso tanto a pele como o pelo irá absorver a luz.

Assim como laser, a LIP também não funciona em pêlos muito louros, brancos, ou ruivos, pelo mesmo motivo, quem absorve a luz é a melanina, como esses fios não possuem ou possuem quantidade muito pequena de melanina, a luz não consegue encontrá-los.

Portanto a tecnologia da LIP é muito boa, quando os parâmetros do aparelho estão bem ajustados. Isso exige conhecimento e capacitação do profissional para um resultado bom e seguro (o que inclui a análise da pele e perfil hormonal, genética, uso de medicamento). Algumas clínicas mantem um parâmetro fixo, geralmente com baixa energia pelo rodízio de profissionais, evitando queimaduras. Isso acaba não removendo o pêlo efetivamente e até deixando mais resistente, ou seja, o problema não é a LIP, mas o seu manuseio, falta de treinamento adequado, conhecimento, experiência.

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

O que é a Fotodepilação?

É uma tecnologia mais avançada que tem como objetivo eliminar os pêlos indesejáveis, através da luz. A energia da luz é absorvida pela melanina presente no pêlo, chegando até a base desse folículo piloso, impedindo a nutrição deste e eliminando-o.

Quantas sessões são necessárias?

O pêlos têm 3 fases diferentes e passam por um ciclo. Esse ciclo é composto pelas fases anágena, catágena e telogena.

A fase anágena é a melhor fase para eliminar os pêlos, mas nem todos estão nesta fase. Os que estiverem, serão eliminados já nesta sessão, havendo impedimento da nutrição das células germinativas responsáveis pela produção de novos pêlos, não havendo alimento não haverá produção de novos.

Os que estiverem nas outras fases nascerão mais fracos, em menor quantidade e irá demorar mais tempo para crescer, quando mudarem de fase e chegarem à fase anágena serão destruídos, por isso, a necessidade de outras sessões, em média 8.

EM QUAIS AREAS PODEM SER FEITAS?

Praticamente por todo o corpo: Face, pescoço, axila, ombros, braços, mãos, peito, abdome, virilha, coxas, pernas, pés, costas, nuca, glúteos, região perianal.

ORIENTAÇÕES/CONTRAINDICAÇÃO

Contra indicado no caso de medicamentos fotossensibilizante;

  • Não pode ser realizado em cima de área tatuada

  • Não esfoliar a área na semana que for fazer e uma semana depois que fizer

  • Se estiver fazendo uso de ácido no local da aplicação suspender 5 a 10 dias antes ou conforme a orientação

  • Não utilizar meios que arranque o pelo pela raiz como cera

  • Pinça ou máquina que arranque

  • Pinça ou máquina que arranque, o pelo tem que ser raspado 1 a 2 dias antes do procedimento com lâmina ou passar creme depilatório, não pode estar grande

  • Usar sempre o filtro solar em áreas que ficam expostas ao sol

OS PÊLOS VOLTAM?

Aqueles que foram destruídos não voltam, a manutenção é orientada, pois ainda não existe nenhum aparelho, seja LASER ou LIP que impeça crescimento de futuros pelos. O nosso organismo pode produzir novos vasos que nutrem as células germinativas e novos pêlos podem ser produzidos, não na mesma quantidade ou espessura, por isso a orientação da manutenção, que pode ocorrer uma vez ao ano, a cada 5 anos ou mais. O que vai determinar o tempo é o hormônio, medicamento e genética.





AGENDE UMA VISITA

Venha conhecer nossas instalações.

OU LIGUE: 24 3112-2222